terça-feira, 18 de março de 2008

Revendo amizade antiga, em momentos deliciosos


Ah! Rio de Janeiro! Não tem como descrever o Rio... só vivendo o dia-a-dia dessa cidade maravilhosa para sentir que ela é muito além das notícias de violência na TV! Cariocas são bonitos, alegres, intensos (como já dizia Adriana Calcanhoto)... adoram curtir o momento. Domingo passei o dia em Ipanema. De Icaraí, em Niterói, peguei uma van (a legalizada é com faixa azul e vermelha e mais segura) que vai direto para lá. O motorista deu uma de guia turístico... Uma figura! Aliás, os motoristas de vans e táxis no Rio de Janeiro são uma atração á parte. Todos têm uma história hilariante para contar. Não sei se dou sorte, mas os que conheci me trataram muito bem. Desci na Praça Osório onde acontecia a Feira Hippie de domingo. Cada coisa mais linda que a outra a bons preços. Destaque para os artistas plásticos que ficam no centro da praça e as tiazinhas das barracas que atendem muito bem. Quando meu amigo Gaio chegou fomos encontrar com a namorada dele e almoçar alí na praça mesmo. Depois fomos para um "pé sujo" (aqueles botecos baratos, com cerveja bem gelada e petiscos suspeitos), se chamava Zig Zag. Eu e Gaio somos amigos há mais de 15 anos. Eu morava em Goiânia, ele em Curitiba. Nos conhecemos no movimento estudantil dos caras-pintadas. Trocávamos carta estruturando o movimento de assessoria jurídica popular no Brasil e nos encontrávamos nos mais vários encontros de Direito pelo país. Isso mesmo, eu fiz direito antes de me formar em biologia (outra história). Quando saí de casa, fui morar na casa dele em Curitiba e mais dois amigos. Desde então, sempre nos chamávamos de irmãos. E é isso o que ele realmente é... meu irmão que amo muito e que não sairá da minha vida nunca. No "pé sujo" lógico que conhecemos personagens: um dono de pousada de Visconde de Mauá (só tem maluco beleza lá), um estilista drad lok que trabalha com material reciclado e um apicultor. Figuras! Voltei para Niterói à noite, mais feliz do que nunca, me sentindo amada pelos meus amigos. Realmente sou uma pessoa abençoada! Estou aguardando as fotos com Gaio!

Nenhum comentário: